PERGUNTAS PODEROSAS Forums Pergunta da semana O que a mediação te ensinou?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • Jorge Fernandes
    Mestre
    Número de postagens: 156

    O que a mediação te ensinou?

    Ana Paula Vieira
    Participante
    Número de postagens: 2

    A Mediação me ensinou a tornar-me desnecessária e reconhecer isso como uma qualidade empreendedora. Que as pessoas sabem exatamente o que querem e o que podem.

    Rosangela Silva
    Participante
    Número de postagens: 3

    Adoto a mediação como filosofia de vida, ela se tornou necessária para mim, mas não eu para ela. Parafraseando a colega Ana Paula que postou nesse blog, a mediação me ensina que não sou necessária, as pessoas sabem o que querem, o que podem e sabem também o que vêm buscar.
    Mas, como ensino diário, me ponho à serviço da mediação para me auto alinhar, me auto empatizar e contribuir com a difusão de suas teorias e ferramentas para que cada vez mais pessoas conheçam, utilizem e se sirvam dessa técnica fantástica milenar.

    • Esta resposta foi modificada 2 anos, 11 meses atrás por Rosangela Silva.
    Jorge Fernandes
    Mestre
    Número de postagens: 156

    A mediação me ensinou que devo me tornar um construtor ou idealizador de pontes para constantemente, independente de estar em uma sessão de mediação, atuar em favor da união de pessoas em conflito.

    Jorge Fernandes
    Mestre
    Número de postagens: 156

    Principalmente saber ouvir!!!
    E compreender mais as emoções doa outros.
    Colaboradora: Ivone Saraiva

    Bom dia. Se colocar no lugar do outro é mágico.
    Colaboradora: Rosângela Alakum

    Escuta ativa
    Colaboradora: Ana Lucia Marques

    Compreender as pessoas e o porque delas agirem de determinada forma.
    Colaboradora: Gisele

    Limpar a mente de julgamentos e abrir o ouvido e deixá-los falar (escuta ativa) , conforme já dito acima.
    Colaboradora: Eliana Mello

    Me ajudou a ser mais paciente e ouvir o outro
    Colaboradora: Iracema

    A perceber a dimensão da frase “as pessoas são diferentes umas das outras.” Pensam, sentem, vivem, agem e esperam coisas extremamente diferentes umas das outras.
    Colaboradora: Eliete

    Ouvir os anseios dos envolvidos a fim de chegar a um denominador comum para todos. Nada de brigas e oposicões.
    Colaboradora: Regina

    Márcia Barros: A não julgar, cada um tem a sua verdade. Todos tem suas razões e nós somos meros espectadores.

    Katia Floriano: Ainda espero o não julgamento! Estou a caminho! A mediação me trouxe esse ideal a seguir!

    Ana Paula: A Mediação me ensinou a tornar-me desnecessária.

    Márcia Barros: É libertador @Katia Floriano Med e vc leva isso pra sua vida também e suas questões, inclusive para aquele auto julgamento que as vezes fazemos de nós mesmos

    Jorge Fernandes: A mediação mudou a minha forma de ver o mundo e de quanto ainda preciso me aprimorar para me tornar um verdadeiro ser humano.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.